bootstrap html templates

Seja Bem vindo

"Há séculos o bambu vem sendo utilizado no dia-a-dia em muitas culturas diferentes por todo o mundo. Entre as centenas de espécies disponíveis, um tipo gigante e muito bonito também conhecido por Guadua Angustifolia "Kunth" é considerada uma das 20 melhores espécies de Bambu do mundo. "

Mobirise

O Bambu Guadua é de longe o bambu mais importante da América e é muitas vezes comparado com o asiático Mosso (Phyllostachys edulis), a razão para que isso aconteça é simples (veja a comparação detalhada aqui): nenhum outro recurso natural possui mais: ​

versatilidade
resistência
capacidade de adaptação climática
resistência sísmica
rápido crescimento
fácil manuseio  

E ainda melhor que tudo isso, o Bambu Guadua Angustifolia atende o Código Internacional de Construção (IBC) e todos os requisitos ambientais. Portanto, não é exagerado afirmarmos que o Guadua é a espécie florestal do futuro!


Em 1822, o botânico alemão Kunth descreveu Guadua como um gênero de um bambu asiático, Bambusa. Ele usou a palavra indígena "guadua" que significa "folha estreita" e era o nome dado a este bambu entre as tribos indígenas pertencentes a região da Colombia e Equador.  

Mobirise
Mobirise

P R O D U T O S

Todos os bambus possuem um crescimento acelerado, mas o Guádua em particular tem um rápido crescimento e uma maior produtividade quando comparada com as árvores, por exemplo. Normalmente, o ciclo de crescimento do bambu é 1/3 do que de uma "árvore de crescimento rápido" e tem o dobro da produtividade por hectare. Em comparação com o Carvalho, o Guádua produz até quatro vezes mais madeira.

NEWSLETTER

receba noticias, atualizações e muito mais...